Ex-Inter, Paulo Autuori assinou retorno para comando técnico
O ex-técnico Paulo Autuori assinou contrato para confirmar seu retorno como dirigente de futebol. Com passagem recente pelo Beira-Rio, o profissional deixou o Inter para assinar contrato com o Atlético Nacional, da Colômbia. O dirigente estava livre no mercado nos últimos dias e teve facilidade para confirmar o acordo em seu novo clube no futebol brasileiro.
Vale ressaltar que Paulo Autuori estava sendo cotado em especulações para retornar ao Inter. No entanto, o ex-treinador acabou fechando com outro clube do futebol brasileiro. Ele chegou em acordo para assinar com o Athletico-PR até o final da temporada.
“O experiente profissional, após deixar o Coritiba, irá para o rival Athletico como cargo de diretor de futebol. O Furacão fez o anúncio nessa quarta-feira (31) nas redes sociais. Importante em temporadas vitoriosas do nosso Furacão, Paulo Autuori assume o cargo de diretor técnico. Autuori inicia a terceira passagem pelo clube. Nas duas primeiras, levou o nosso Rubro-Negro a conquistas e grandes campanhas. Bem-vindo de volta, Autuori!”, divulgou o clube.
Por conta do acerto com Autuori, o Inter terá que buscar por um novo nome para assumir o cargo de coordenador técnico. O clube chegou a contatar o ídolo Abel Braga para assumir a função. Contudo, não houve acordo entre as partes por conta das exigências de Abelão. O Colorado, então, segue analisando as alternativas disponíveis no mercado.
Inter em busca de substituto para Paulo Autuori
A intenção do Inter é por contratar profissionais que demonstrem condição de resolver os problemas no Beira-Rio. O Colorado foi eliminado de todas as competições de mata-mata na temporada e vive momento preocupante no Campeonato Brasileiro. Além da necessidade de trazer um coordenador técnico, o clube também pretende contratar um psicólogo na área esportiva.
O Inter volta a campo no próximo domingo (4), às 17h, diante do Palmeiras, no estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.